sábado, abril 28, 2007

Google Adsense - Como ganhar algum dinheiro com o meu site ?


Minimizar
Como ganhar algum dinheiro com o meu site ?

Uma opção bastante recomendada para quem tem muitos acessos ao site mas não conseguiu ainda um patrocinador é o Google Adsense, que é uma maneira rápida e fácil de se conseguir algum dinheiro.

O Google Adsense permite que você receba para que o Google coloque anúncios no seu site, onde normalmente os anúncios tem relação com o conteúdo da página o que gera uma boa taxa de cliques e com isto mais retorno.

Uma boa vantagem do google adsense é que ele paga tanto por cliques como por impressões dos anúncios nas páginas, dependendo do anunciante, só que infelizmente não tem como você saber qual anuncio vai lhe pagar por clique e qual vai lhe pagar por impressão. CPM (Custo por mil visualizações) ou por CPC (custo por clique).

Como participar ?

Para se cadastrar e participar, clique no link abaixo e faça a sua inscrição


Após a inscrição será enviado um e-mail de confirmação da sua conta e então você pode gerar os códigos que inseridos na sua página irão exibir os anúncios relevantes.

Pode ocorrer de aparecer algum anúncio que não seja interessante aparecer na sua página, como por exemplo, de algum concorrente, neste caso você tem a opção de bloquear as propagandas que não lhe interessa.

Você pode ainda personalizar o tipo de anúncio que ira aparecer no seu site, podendo ser anúncios gráficos tipo banners ou textos. Você pode ainda definir as cores do anúncio, tamanho e posicionamento na página.

Após escolher todos os parâmetros do anúncio, é gerado um código que você deverá copiar e colar na sua página WEB. Este mesmo código pode ser colado em quantas páginas do seu site você quiser, porem NÃO ALTERE ESTE CÓDIGO, caso você queira alterar o formato do anúncio, entre novamente na página do Google Adsense e gere um novo código.


Dicas

1) Teste tamanhos diferentes, locais para disposição, tipos de apresentação (vertical e horizontal) e cores diferentes para seus anúncios de forma a tentar conseguir o máximo de cliques.

2) Coloque mais de um grupo de anúncios por página. Você pode ter até 3 grupos de anúncios.

3) Não clique nos anúncios da sua própria página. O Google detecta isto como sendo uma tentativa de enganar o sistema gerando cliques indevidos e desconta no seu valor total.

4) Faça uma boa divulgação de sua página.

5) O quanto antes você começar a utilizar o sistema, maior é a chance de ganhar alguma coisa.

6) Utilize as referencias para download, Picasa e Firefox, elas dão um bom retorno. Normalmente US$ 0,10 por download que resulte uma nova instalação.

7) Não coloque anúncios em páginas vazias.

8) Não coloque outros anúncios na mesma página que tem o Google Adsense. As regras do serviço proíbem esta prática. Caso queira colocar outras opções de anúncios que não sejam do Google coloque-os em outra página de seu site. Verifique outras regras importantes no site do serviço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca do Google

Custom Search