sábado, maio 14, 2011

Nova tabela de municípios do IBGE


Devido a grande procura pelo assunto, e a dificuldade de alguns de localizar as informações no site do IBGE, resolvi criar um novo post sobre o assunto. Agora aproveitando algumas dicas e sugestões de leitores do blog, com links diretos.
(Post antigo - Tabela de municípios do IBGE)





Download de estatísticas do IBGE

Atualização 08/10/2014:  A tabela de municípios do IBGE está agora armazenada em outro local. Segue informações para download desta tabela e de outras informações:

Tabela de Códigos de Municípios IBGE 2013 (Excel);
Tabela de Códigos das Regiões Metropolitanas IBGE;
Tabela de Códigos de Países, elaborada pela Divisão de Estatísticas das Nações Unidas;
   Fonte: http://cod.ibge.gov.br/2327j

4 comentários:

  1. Preciso de uma tabela de municípios limítrofes (m relação aos outros municípios) para alguns estados selecionados. Sei que é possível obter uma tabela de municípios limítrofes utilizando-se a malha municipal do IBGE e o ArcView. Você sabe onde eu poderia conseguir esta tabela rapidamente?

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, infelizmente não possuo esta informação. Mas fica aqui o seu comentário para caso algum leitor possa lhe ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, usando dados de shapefiles (mapas) você pode montar esta sua tabela. a proposito o ibge tem dois ftps ftp://geoftp.ibge.gov.br e ftp://ftp.ibge.gov.br o primeiro voltado para mapas e cartografia e o segundo para informações estatísticas incluindo os dados das pesquisas realizadas! :)

    ResponderExcluir
  4. Informações demográficas dos estados - https://www.ibge.gov.br/cidades-e-estados/go/.html?

    ResponderExcluir






Busca do Google

Custom Search