quinta-feira, maio 03, 2012

Freelancer - Resultados da contratação

   Já tem algum tempo que finalizei o meu projeto Android. Vocês podem consultar mais informações no link: Freelancer - Teste de contratação 

   Então vamos as observações e conclusões:

1) O tempo estimado para o projeto fui muito maior do que o esperado. Uma que tive pouco tempo para poder avaliar as entregas parciais e outra que o próprio desenvolvedor demorou mais tempo do que o prometido.

2) O desenvolvedor entregou o código conforme combinado, ficou bem feito e funcionou conforme esperado.

3) Tive alguma dificuldade de comunicação com o meu contratado já que o inglês não é a língua nativa do contratante nem do contratado.

4) Mesmo depois de receber a ultima parte do pagamento o desenvolvedor se comprometeu a corrigir quaisquer problemas futuros com o código.

5) O baixo valor cobrado US$ 40,00 foi pela necessidade do desenvolvedor de conseguir projetos e qualificações para o seu portfólio, visando ganhar confiabilidade para empreender em projetos maiores e mais rentáveis.

6) O código foi menos comentado do que o desejado, aumentando o tempo necessário para entender o código.

7) O fuso horário também dificulta um pouco a comunicação.

8) Provavelmente irei utilizar novamente esta forma de contratação, principalmente em projetos maiores ou para partes especificas de projetos menores. Estou pensando em contratar um freelancer para desenvolver um vídeo de divulgação melhor para a minha aplicação ou mesmo ícones mais bonitos.

  Para saber mais sobre o site Freelancer, siga o link:  Freelancer ! O que é ? Como cadastrar ?

Um comentário:

  1. Um outro site interessante, nacional é o Freela.com.br - http://www.freela.com.br

    ResponderExcluir






Busca do Google

Custom Search