segunda-feira, julho 22, 2013

Online Backup Reviews


     Um serviço de sincronismo e backup na nuvem que gosto muito é o Dropbox. No qual tenho mais de 60 GBs devido a promoção onde você compra um Galaxy S3 ou Galaxy S4 da Samsung e ganha 50 Gb do Dropbox por 2 anos.
     O problema é que preciso mais espaço para backup. Tenho um HD Externo Seagate ligado diretamente no iMac, o problema é que como profissional de gerenciamento de projetos tenho que sempre pensar nos riscos. Assim, um backup do lado do micro é um risco muito alto de perder todos os dados no caso de algum problema.
      E não é a primeira vez que falo sobre isto no blog, tamanha a dificuldade de achar um bom serviço que seja barato.
      Testei por algum tempo, 1 ano, o Skydrive da Microsoft. O qual na época se revelou o melhor custo beneficio. Paguei cerca de R$ 90,00 por ano para ter mais 100 Gb na mina conta. O problema foi que em determinado momento, toda a semana o Skydrive perdia o caminho para a minha pasta, e eu tinha que ficar indicando novamente o caminho. Coloquei mensagens nos fóruns da Microsoft, algumas respostas, mas sem solução. Pode ser que depois de alguns meses o problema tenha resolvido. Vale a pena testar novamente.
        O Amazon Cloud Drive, tem um bom preço, semelhante ao Skydrive, mas ainda não testei para ver se é bom ou não.
         Atualmente existem diversos outros serviços de backup e sincronização de arquivos na nuvem, porém oferecidos por empresas startups novas o que pode deixar os usuários com um pé atras, tanto no quesito privacidade como no quesito disponibilidade. O BITCASA (usando este link você ganha 1 mês grátis) promete espaço ilimitado por apenas US$ 99,00 por ano.
         E nesta procura acabei me deparando com o site Online Backup Reviews que oferece uma ferramenta de comparação de serviços bem interessante e que vale a pena conhecer.
         E vocês, já usaram alguns destes serviços alternativos, o que acharam ?
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário






Busca do Google

Custom Search