sábado, agosto 17, 2013

Shipito: Envio Chromecast para o Brasil

Tela 1
     Dia 25/07/2013 encomendei o meu Chromecast na Google Play Store - Chromecast, comprando na Google Play Store, no dia 13/08/2013 recebi o aparelho no meu endereço nos EUA Shipito. Dia 10/09/2013 - Recebi o aparelho em casa no Brasil. Menos de 30 dias de demora.
     Ainda estou aguardando o envio pela Amazon do Chromecast que comprei lá. (Chromecast comprando na Amazon) A previsão é de envio na segunda quinzena de setembro.   Tanto em uma loja como na outra o prazo para envio é grande, pois o Chromecast é um aparelho com muita procura.
     Neste post vou mostrar como enviar o Chromecast, ou outro produto que esteja na seu endereço americano do Shipito para o seu endereço no Brasil. E no caso especifico do Chromecast as opções de preço para isto. 

1 - Como pode ser visualizado na figura anterior, clicando  no link Packages in Warehouse você verifica quantos pacotes você recebeu e estão armazenados na seu endereço dos EUA.

2 - Você clicando nas fotos você pode ver a foto da embalagem ou pacote recebidos.


3 - Na tela 1, se você clicar no link Your Note, você pode escrever uma nota para melhor identificar o pacote. É útil caso você receba vários pacotes.


4 - Ainda na tela 1, é indicado o código do pacote, data de recebimento (13 agosto de 2013), peso 0.65 lbs ou 290g e tamanho.


5 - Na tela 1, na caixa package status você verifica alguns status do seu pacote. Você deve clicar em ordem em cada um dos links para ir preenchendo as opções solicitadas.


6 - O primeiro link que você deve clicar é o Customs declaration. Que é onde você deve colocar as informações de aduana de seu pacote. É importante entrar com os dados corretos para evitar problemas com a alfandega do Brasil ou do endereço que você irá enviar o pacote.

   Você deve incluir cada um dos itens (Item) existentes no seu pacote, especificar a quantidade de cada um e o valor correspondente em US$. Caso tenha mais de um produto no mesmo pacote, clique em Add. Uma boa fonte para esta informação é a sua nota de compra. A da Amazon é bem fácil de ser compreendida.
7 - O segundo link que você deve escolher é o Shipping Method not Selected.  Onde as opções de preço serão apresentadas e você deve escolher a que mais adequada as suas necessidades de preço, confiabilidade e velocidade.


8 -   Em todas as modalidades é apresentado o preço da postagem, a estimativa de tempo para a entrega, se o mesmo tem a opção de inclusão de seguro (insurance) com o respectivo preço e se existe a opção de rastreamento (Tracking).

9 -  DHL, TNT e Fedex são as opções mais confiáveis e rápidas,  com a desvantagem do preço mais alto e de "sempre"ter que pagar os impostos correspondentes na chegada no Brasil.
10 - Um dos métodos de envio que mais utilizo é o Airmail Priority. Pois produtos enviados pelo mesmo chegam em cerca de 30 dias, tem um preço bem em conta e tem a opção de seguro.  A desvantagem é que não existe a opção de rastreamento. Ou seja, se o pacote se perder, você só pode reclamar o valor do mesmo depois de 90 dias.
Para o Chromecast, o preço na opção Airmail saiu por US$ 7.03, fora seguros que vou mostrar como escolher.

11 - Escolhendo uma opção de frete com seguro, você deve escolher se quer o seguro e qual o tipo. (Shipping Insurance).

   Aqui vem mais uma vantagem de declarar os valores corretos do seus produtos, pois o seguro é em cima do valor declarado da mercadoria. No caso do Chromecast, US$ 35,00.


12 - As opções de seguro são:

  • Delivery + Damage Insurance: Adicionalmente ao valor do seguro você tem que pagar US$ 2,00 para que abram seu pacote e tirem uma foto do conteúdo ou US$ 5,00 para tirarem varias fotos do conteúdo do pacote. Paga no caso de perda de qualquer conteúdo dentro do pacote.
  • Delivery Insurance: Você paga somente o valor do seguro e tem cobertura apenas se o pacote não chegar. No caso de sumir algum item do pacote mas ele chegar, você não recebe nada. Você somente tem direito no caso do pacote não chegar em 90 dias.
  • No Insurance: Sem seguro. Caso de problemas com seu pacote, o problema é seu. Costumo usar esta opção quando o valor do seguro mais a postagem é maior ou próximo do valor do produto. Exemplo, coisas com valor abaixo de US$ 15,00 incluindo o frete, mando sem seguro.
Para o Chromecast, escolhi a opção de cobertura apenas no caso de não chegar nada.

13 - Após estas ações, a caixa de informações "Package status" deve mostrar alguma coisa semelhante a mostrada abaixo. Ou seja, seu pacote está pronto para ser enviado. Você também pode conferir, o preço total do envio de pacote, incluindo todas as taxas, inclusive as ocultas que nunca entendi muito bem como funcionam. :-(




14 - Tudo conferido, clique no link send package to me (Envie o pacote para mim). Caso você tenha saldo suficiente na sua conta, a cor da caixa de status irá mudar para verde e agora é só esperar o pacote chegar na sua casa.


15 - Quando o pacote chegar, posto aqui e nos outros links o preços e prazos do envio do Chromecast para o meu endereço no Brasil.

Preço total:

* Chromecast Play Store: US$ 38,99
* Envio via Airmail Priority com seguro: US$ 12,03
* Total: US$ 51,02

Acompanhamento:
25/07/2013 - Compra Chromecast na Play Store
10/08/2013 - Envio do aparelho da Play Store para o meu endereço nos EUA.
13/08/2013 - Chegada do Chromecast no endereço Shipito.
10/09/2013 - Chegada do aparelho em minha casa no Brasil. Sem cobrança de imposto.



-->

4 comentários:

  1. Nao encontrei o link send package to me (Envie o pacote para mim) ja esta tudo verde no status inclusive o Mailout scheduled Ok quanto tempo leva para a partida do envio ? Pois tenho outro pacote chegando no Ship e devido a conta ser simples so pode ter um por vez ne ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janos,

      veja o item 14 desta postagem.

      Se estiver vendo uma figura igual a que está no exemplo, seu pacote sera enviado no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte.

      Ou seja, se estiver escrito "Mailout scheduled" quer dizer que o pacote já esta pronto somente aguardando o envio, ou seja, você não precisa fazer mais nada.

      A única opção que você tem é CANCEL.

      Espero que tenha ajudado. E sempre que fizer uma compra na Amazon, lembre de usar um de meus links :).

      []s Daniel

      Excluir
  2. Olá
    Dúvida: no item 09 ...... DHL, TNT e Fedex são as opções mais confiáveis e rápidas, com a desvantagem do preço mais alto e de "sempre"ter que pagar os impostos correspondentes na chegada no Brasil.
    O que chama a atenção é o SEMPRE.
    Com os extorsivos impostos alfandegários que temos, existe a possibilidade de não pagamento? ou seja: tendo seu exemplo como base, o produto chegaria, em casa, pelos U$51,02?!?!?!?!
    Abraço e obrigado pelas dicas!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que eu comprei chegaram por US$46,00 mais ou menos. Mas um deles demorou quase 60 dias principalmente pela greve dos correios.
      Por Fedex, DHL e TNT realmente sempre os impostos são cobrados. Pois são empresas de courier, entrega porta a porta. O produto chega na porta da sua casa e você tem que pagar na hora o imposto para poder pegar.
      Agora dependendo da pressa funciona, já recebi coisas que comprei dos EUA em 3 dias. No shipito escolha a opção de não mostrar o preço da postagem no pacote, pois o imposto é cobrado com base no preço do produto mais o do frete.

      Excluir






Busca do Google

Custom Search