sexta-feira, outubro 09, 2009

Celulares, qual comprar ?

Pessoal,

Depois de diversas tentativas de vender o meu celular DX900 no mercado livre acho que finalmente consegui um lance de uma pessoa que realmente quer comprar o celular.  Problemas que não vem da falta de interessados em comprar, mas de pessoas querendo que eu mandasse o celular antes de receber qualquer valor ou garantia. (Coloco os problemas em um outro post).

Agora chega a dúvida, qual será o meu próximo celular ?

Alguns dos meus candidatos são: Sony Ericsson Satio, HTC Hero, Samsung Omnia II, Samsung Omnia HD, N97, Nokia 5800.

O sony Satio, roda Symbian, tem uma tela muito boa, mas fico preocupado com o suporte. Normalmente celulares mais baratos tem mais suporte na internet.
O htc hero, roda android, tem muita gente reclamando da interface que as vezes fica lenta. Não tem a câmera vga frontal para vídeo-chamada 3g e não tem flash led nem flash xeon que costumo usar muito como lanterna. Além do fato de eu não saber qual o software de navegação off-line de GPS que este sistema aceita.

O Omnia II, roda wm 6.1, com possibilidade de atualizar para WM 6.5. O problema é que o WM está perdendo muito mercado. O android já passou ele. Mas é uma opção principalmente pela tela de led.

Já o n97 e o nokia 5800, que eu imagino ser quase um n97 sem teclado, são aparelhos symbian muito bem falados.

Já testei o nokia 5800, achei ele bem rápido, mas a interface touch é muito ruim. Pior que as de windows mobile. Agora tem a vantagem de ser muito mais barato e rodar o fring muito bem. A desvantagem é não ter suporte a VOIP (SIP) nativo.

Alguém tem alguma sugestão ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário






Busca do Google

Custom Search