sábado, julho 21, 2012

Armazenamento e backup de dados na Nuvem.

Hoje descobri mais alguns programas e sites interessantes para quem que colocar seus dados na nuvem ou fazer backup do que já tem no micro.

  • FTPBox -> É como se fosse um servidor Dropbox particular, basta que você tenha uma conta ftp em um micro ou servidor remoto, para onde este app envia os dados. Por enquanto só tem cliente Windows. É uma boa opção para quem não tem muita confiança na segurança de outros serviços na nuvem.
  • ADrive -> Uma alternativa WEB para o Dropbox. Ele promete uma conta online gratuita com 50Gb de espaço. Porém somente os planos pagos possuem aplicativos de desktop para OSX, Windows e Linux.
  • Otixo -> É um sistema WEB que promete unificar e centralizar as suas contas em todos os outros serviços on-line de armazenamento em nuvem. Tipo, você pegar um arquivo em sua conta Dropbox e enviar para sua conta Amazon S3, isto sem precisar baixar nenhum arquivo para o seu computador.
  • Bitcasa -> Serviço na nuvem que promete espaço ilimitado por US$ 99,00/ano ou US$ 10,00/mês. (Usando este link, você ganha 1 mês gratuito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário






Busca do Google

Custom Search