domingo, dezembro 04, 2016

Habilitar o SSH no Seagate Personal Cloud - LaCie Cloudbox

  Em certo momento decidi que precisava melhorar o meu back-up e o armazenamento de dados do meu computador. Cheguei a cogitar instalar o FreeNas em um Raspberry Pi, mas em uma viagem aos EUA descobri o Seagate Personal Cloud. Numa promoção, ele sozinho com HD de 3 TB saia bem mais barato que eu comprar apenas 1 HD externo de mesma capacidade e eu ainda teria que comprar o Raspberry.
  O aparelho é de certa forma limitado em relação aos concorrentes, mas tem como vantagens ser bem mais barato, simples de utilizar, compatível com o OSX Time Machine, porta USB 3.0, ser um servidor Plex, e permitir a instalação de várias aplicações de maneira simples e rápida.
  Hoje então descobri uma forma de habilitar o acesso SSH, o que deverá me permitir a instalação de apps não padrão no dispositivo. 
  Para isto, vamos supor que o IP do seu Personal Cloud seja 192.168.1.100. Para ter acesso a tela de habilitação do SSH basta acessar no browser a seguinte url: http://192.168.25.100/?appdev=1. Vá até o menu "Serviços", desabilite o protocolo sftp e habilite o protocolo ssh.
  A senha de root é a mesma que você utiliza para administrar sua conta e foi escolhida quando você  fez o primeiro set-up do aparelho.
Link Direto:


Um outro link que pode ser interessante para os proprietários do Seagate Personal Cloud é o Guia de Desenvolvimento de Apps. Neste guia você aprende como criar apps para o produto e inclusive como disponibilizar estes apps para outros usuários.


Atualizações no texto:




 

 


4 comentários:

  1. Descobri hoje que o Seagate Personal Cloud é o mesmo hardware do LaCie Cloudbox (https://amzn.to/2HPOV30)
    Tem um site com varias informações sobre este hardware: http://lacie.nas-central.org/wiki/Main_Page
    Site de Suporte do Produto: https://www.lacie.com/gb/en/support/network-storage/cloudbox

    ResponderExcluir
  2. Conseguir acesso root: Get a root shell on a Lacie Network Space device without physically opening the device - https://blog.hendricksen.eu/2009/07/29/get-a-root-shell-on-lacie-network-space-device-without-physically-opening-the-device/

    ResponderExcluir
  3. Não consegui acesso root...
    Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei o sudo com a mesma senha do usuário cadastrado no Personal Cloud
      Deu certo...

      Excluir






Busca do Google

Custom Search