sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Leupay - Solicitando um cartão em libras

   Hoje vou mostrar como solicitar um cartão ou novo cartão para sua carteira de pagamentos Leupay.

   O interessante é que o primeiro cartão em cada moeda tem a geração e o envio grátis utilizando o frete normal.  O envio por Courier custa cerca de US$14,00 para envio para o Brasil. 

    O segundo cartão da mesma moeda fica em torno de 10 unidades da moeda do cartão. Ou seja, se a conta for em dólar, o cartão extra sai por US$ 10,00. Se for em euros o cartão sai por 10 euros.

Passo a passo:

1 - Faça o login em sua conta Leupay.

2 - Abra a aba Accounts.


- Clique no link "+Add Account", para criar uma nova conta.

3 - Escolha a moeda da sua nova conta (Currency). E escolha um nome para ela. (Account custom name)




EUR - Euro
USD - Dólar Americano
GBP -  Libra Esterlina
BGN -  Lev da Bulgária
CHF - Franco Suíço
JPY - Iene Japonês
RON - Leu Romeno
HRK - Kuna da Croácia
PLN - Zloty da Polônia



4 - Com a conta criada, você pode ver os dados para realizar depósitos nela. Para isto uma opção é usar o serviço Transferwise.  Exemplifico como fazer isto no post: 


5 - Vamos agora solicitar o seu cartão. 

      a) Abra a aba "Cards".
      b) Clique no botão "Ordem Card".


6 - Escolha a moeda do cartão (Card currency) e associe com qual conta proverá fundos ao cartão (Account). 

     a) Você pode pedir mais de um cartão em cada vez.
    b) Coloque o telefone celular que será utilizado para liberação do cartão (Mobile phone number activation).
     c) Digite o seu nome ou o nome da pessoa que irá utilizar o cartão. (Emboss name).




7 - No passo 2 você irá escolher a forma de envio e colocar o endereço para entrega.


8 - Nesta etapa, você verifica os dados para envio, e caso tenha gerado algum custo, escolhe qual a conta irá ser utilizada para pagamento.


9 - Agora é só aguardar a chegada do cartão e fazer a liberação de uso.


Veja outros posts sobre a carteira Leupay:



84 comentários:

  1. Qual seria a melhor maneira de enviar dinheiro da Costa Rica para o Brasil e Europa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, seria interessante mandar um e-mail para o Transferwise ver se eles trabalham com meios de pagamento existentes na Costa Rica. Uma outra opção é usar o BITCOIN.

      Excluir
  2. Ola, Sensacional seu blog! Eu pedi um cartão na modalidade grátis, mas vou viajar em 30 dias e precisava muito do cartão. Compensa eu pedir outro pagando? Sabe se posso fazer isso? Obrigado pelas infos. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William, é opção sua. O primeiro cartão que pedi foi com frete expresso. Demorou 13 dias para chegar. Se você pedir pode ser que chegue rápido ou demore bem mais que o meu. Veja aqui: http://www.neoage.com.br/2016/09/LeuPay-Card-Iban.html . Correio internacional depende muito de sorte.

      Excluir
  3. Olá Daniel, então fui ver lá ja mandaram se pedir outro vai ficar 24 euros, dai já não compensa mais. Agora é torcer para chegar rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos dias demorou para o seu cartão chegar, William ?

      Excluir
  4. Olá Daniel, Parabéns por seu blog. Tenho uma dúvida: posso transferir um montante em dólar para minha outra em euro no Leupay? Hoje eu tenho as duas contas: EUR e USD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz isto. Mas acho que você pode fazer isto em problemas. Mas a conversão vai seguir a tabela deles.

      Excluir
  5. Ola amigo, bom dia!

    Poderia me dizer quais as vantagens de se obter este cartão ao invés de um VTM nacional? É mais econômico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você utiliza o transferwise (use meu link para ter desconto na 1a transferência) para fazer a carga do cartão. Assim pagando menos IOF que num cartão VTM nacional.

      Excluir
  6. Entendi... E quanto as taxas? Os valores são mais econômicos também? É seguro? Você recomenda utiliza-lo em viagem? Muito obrigado pela atenção, e sem mais perguntas hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, quanto as taxas, se você usar o cartão em euros em compras em euros, não tem taxas adicionais.
      Quando a recomendar... seria melhor se eu ganhasse $ para indicar o cartão, mas não ganho.
      Recomendo para os meus amigos, mas não tive coragem de mandar mais de 400 euros para ele.
      O que fiz na minha última viagem... mandei antes 400 euros e antes de acabar o dinheiro, gerei um boleto e mandei mais 200.
      Tipo, como em qualquer serviço da internet, eu confio, desconfiando!! :)

      Excluir
  7. Olá Daniel, você sabe se posso usar o extrato do cartão LeuPay na imigração da Irlanda...para comprovar os 3.000,00 euros? Desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, nunca coloquei um valor tão alto no cartão. O máximo que coloquei foi 400 euros e depois mais 400 enquanto estava viajando.
      Nunca estive na Irlanda e não tenho ideia se o extrato do Leupay serviria para você comprovar que você tem o dinheiro. Talvez se você mandar um e-mail perguntando para a imigração e/ou verificar se alem do extrato o Leupay pode dar uma declaração.

      Excluir
    2. Olá Suelen, você conseguiu a resposta para o questionamento?

      Excluir
    3. acho que para valores maiores
      o banco digital N26 é mais confiável
      mas o leupay nos testes que eu fiz até agora funcionou bem

      Excluir
    4. N26 foi temporariamente bloqueado para brasileiros, e estou a procura de uma forma alternativa para levar os €3.000,00 para Irlanda. Pensei em abrir uma conta no leupay mas não estão muito segura... vi outra opção, o banco Monese, alguém sabe a respeito ?

      Excluir
    5. O N26 foi bloqueado temporariamente para brasileiros, estou a procura de uma forma alternativa de levar os €3.000,00 para a Irlanda, não estou totalmente segura com leupay ... vi também que existe o Banco Monese, alguém sabe a respeito ?

      Excluir
    6. Tanto o N26 quando o Leupay podem ser utilizados como comprovação de valores na imigração da Irlanda.

      Excluir
    7. Estou usando o Leupay a dois meses e até o momento não tive problema algum. Enviei remessas de valores distintos e uso o cartão normalmente, inclusive no Brasil! Já eliminei as contas no Brasil e estou usando apenas esta do Leupay (que a partir de hojemudou para Leopay).

      Excluir
  8. Ola, tenho que solicitar um cartão para cada moeda?ou posso fazer transf de moedas nele mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, 1 para cada moeda.
      Você pode usar o que esta em uma moeda para fazer compras em outras, mas tem taxa de conversão. Eles tem uma tabela no site.

      Excluir
    2. muito obrigada, parabens e sucesso

      Excluir
  9. Ha e posso usar e p sacar dinheiro tbm?tem tx? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca saquei. Mas funciona e tem taxa. No site tem as taxas.

      Excluir
  10. O cartão chegou como faço pra definir uma senha para usar o cartão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que lembro quando você ativa o cartão você recebe a senha pelo celular.

      Excluir
  11. Quanto tempo demora para o dinheiro aparecer na conta depois da transferência?

    ResponderExcluir
  12. Tentei enviar libras para o Leupay pelo Transferwise, mas eles não aceitam o IBAN. Pelo que eu pude ver, eles só mandam para contas que estão no reino unido, com o IBAN iniciado em GB. E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive este problema. A solução é usar o cartão em euros para fazer as compras em libras, ou transferir os recursos da sua conta em euros para sua conta em libras, se sujeitando as taxas do Leupay.
      Pelas contas que fiz, as taxas são bem próximas da cotação internacional Euro-Libra. Vou fazer estes testes em breve.

      Excluir
  13. Bom dia, eu acabei de criar a minha primeira conta no leupay, porém ela diz que ainda tem uma pendencia, que seria botar os números do cartão e ativar ele.

    O status do cartão esta como not send, tem alguma maneira de eu saber se esta tudo certo e é só esperar o cartao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só ativa o cartão quando você recebe. Espera uns 2 dias e se o status não mudar para send. Envie uma mensagem para o suporte deles.

      Excluir
  14. Oie, eu solicitei meu cartão, recebi, ativei no site, mas não consigo receber a senha por SMS. Eu envio os dados certinhos pro número que enviaram junto com o cartão e nada de receber o SMS com o PIN Code. Enviei e-mail pro suporte deles e nada de resposta por enquanto.

    Você recebeu sua senha certinho? Não sei como resolver isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati.
      Funcionou todas as vezes. Mas pela mudança em nossos números de celular no Brasil. O novo digito 9. Pode ocorrer algum problema temporário.
      Manda a mensagem novamente, eles demoram uns 2/3 dias para responder mesmo.

      Excluir
    2. Ah entendi, achei que a senha vinha logo em seguida, por isso fiquei preocupada. Eu enviei a mensagem ontem, então vou esperar mais uns dias que deve chegar. Obrigada pela resposta =)

      Excluir
    3. Mas dê uma verificada com o suporte. Normalmente você recebe o SMS no momento que você pede para ativar o cartão. Tenta novamente depois de uns dias. O sistema da operadora pode dar problema.

      Excluir
    4. Pelo jeito deve estar com algum problema no envio de SMS deles. Eu já tenho um cartão em Libras e agora estou tentando ativar um de Euros e também não estou recebendo o SMS. Mandei um e-mail para o suporte, vamos ver o que está acontecendo.
      Se alguém souber de algo, nos informe aqui por favor.

      Excluir
    5. José, algumas vezes estes sistemas internacionais de envio de SMS se atrapalham com o 9 a mais que adicionaram nos números de celulares em algumas regiões do Brasil. Uma opção é você tentar fazer a alteração do seu número. Tirando ou recolocando o 9.

      Excluir
    6. Tentei sem o 9 na frente do número e deu certo!

      Excluir
  15. Vim aqui dar o feedback. Até hoje não recebi o SMS e tentei enviando SMS pra 3 números de telefone diferentes que eles me passaram e tentei mudar no perfil do LeuPay, colocando o 9 na frente e tirando o 9 da frente do meu número e nada funcionou.

    Eles têm outro método também, que é via aplicativo GateKeeper (vide Profile > My user details), mas esse aplicativo também exige confirmação via SMS, então de nada adianta, porque também não recebi.

    Eu entrei em contato com o suporte e eles só oferecem diferentes números para testar e dizem para eu ligar na minha operadora de celular pra ver se tenho problemas para receber SMS. Eu já liguei e me disseram que está tudo normal, não tem nenhuma restrição pra enviar ou receber SMS, e além do mais, eu recebo SMS normalmente de outras empresas, então o problema certamente não é meu celular ou minha operadora.

    Enviei mais um e-mail para o suporte deles, pedindo para que eu receba a senha de outra forma, sem ser por SMS, mas tenho quase certeza que vão dizer que não tem outro jeito de fazer isso... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na ativação do meu cartão em libras, não tive problema para ativar e receber o PIN por SMS. Inclusive usei ele bastante em Londres. Mas sei de alguns casos que a pessoa não recebeu o SMS. Isto inclusive já aconteceu comigo, mas em outros serviços, especialmente logo que adicionaram o 9 no meu telefone.
      Então, tanto pode ser algum problema com nossas operadoras de celular, como pode ser algum problema com o sistema deles.
      Vou mandar um e-mail para eles para aumentar o número de pessoas com a reclamação.
      Vamos fazer uma lista aqui. Postem a operadora, se conseguiram receber o PIN por SMS e se no seu cadastro inclui ou não o novo(não tão novo assim) dígito 9.

      Excluir
    2. Esse cartão que estou tentando ativar é de Euros e a minha operadora é a TIM. Meu número tem o 9 na frente.

      Excluir
    3. Eu me cadastrei com um número internacional (Italia) e o pin chegou normalmente. Agora preciso testar e ver se o dinheiro sai...rrs só vou poder qdo chegar no UK.

      Excluir
  16. Minha operadora é a Vivo e também tem o 9 na frente, acredito que esse não seja o problema.
    Uns 2 meses atrás eu ativei um cartão em libras e veio o SMS perfeitamente. Agora estou tentando ativar um em euros e não está vindo.
    Nem o SMS para entrar na conta está vindo, estou conseguindo acessar apenas pelo app no celular.

    dms, eu vou para Londres no mês que vem, e vou utilizar meu cartão em libras que já está ativo.
    Em algum momento você precisou receber SMS deles para algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisei para nada. Ainda mais que não estava usando o SIM CHIP do Brasil. Mas deixei o app deles instalado no celular e quando precisava transferia um pouco de libras para a carteira eletrônica para usar em pagamentos em contato. (NFC)

      Excluir
    2. Maravilha, menos mal. Tomara que resolvam o problema para eu conseguir ativar o cartão de euros e deixar ele de backup.
      Mandei uma mensagem para o suporte também.

      Excluir
  17. Pessoal, o problema foi resolvido. Testei aqui e já está funcionando novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose Tavio, voltou a funcionar por alguma reclamação sua junto a empresa ou simplesmente você testou e funcionou?

      Excluir
    2. Vi em outro site um rapaz falando que reclamou no suporte deles, e hoje eles responderam avisando que o problema havia sido resolvido.

      Excluir
  18. Eu também estava com problemas. Ontem enviei um e-mail relatando que havia tentado alterar o telefone de cadastro, desbloquear roaming, reclamar na operadora e etc...Hj responderam o e-mail passando um novo telefone para solicitar o PIN e dessa vez deu certo. Particularmente acho que havia alguma bloqueio das operadoras do Brasil para recebimento de SMS enviado por servidor, pois o número que apareceu como remetente da leupay é ddi 55. Um abraço, Vinícius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, por favor, me passa o número que o suporte da LeuPay te pediu para enviar o SMS? Quero testar aqui para ver se dá certo também. Eles não me retornaram...

      Excluir
  19. Tentei entrar na conta hoje e já não está funcionando novamente. Alguém que tenha Facebook pode reclamar com eles por favor? Por lá geralmente a resposta é mais rápida.

    Vinicius, pode nos passar esse número? Também preciso solicitar um PIN.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, eu solicitei um cartão em Libras pelo envio comum. Fazem exatos 30 dias e nada de chegar o cartão. Quanto tempo levou para voces receberem o cartao pelo correio comum?
    Outra dúvida: como voces estao depositando dinheiro no cartão em Libras? Li acima que a Transferwise não permite credito nos IBAN da LeuPay. E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelson, um cartão adicional que pedi pelo correio comum nunca chegou. Acabei pedindo outro pagando o frete.
      Mandei o dinheiro via Transferwise (não esqueçam de usar o meu link :) para a conta Leupay em euros e fiz a conversão pelo próprio Leupay. Achei a taxa muito boa. E melhor ainda fazer saque em vários ATMs em Londres sem pagar nada a mais por isto.
      Mas hoje faria diferente, usaria direto o cartão em euros para fazer as compras em libras.

      Excluir
  21. Leva quanto tempo após confirmação de dados com atendente em video conferencia para liberar a conta e eu efetuar a solicitação do meu cartão? Enviei meu comprovante de endereço até pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, não sabia que estavam fazendo confirmação por vídeo. Só sabia que tinha por carta, por cartão de crédito e por transferência.

      Excluir
  22. Bom dia,

    Luiz Gustavo você conseguiu algo ??
    tambem fiz a video conferencia registraram a documentação, fiz tambem upload do comprovante de endereço pelo site, porém

    IBAN permance com esse status:
    Você vai ter um IBAN assim que confirmar os seus dados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, faço das suas palavras as minhas, também fiz a video conferência e estou exatamente no mesmo estágio do processo que vc. Enviei um comprovante de residência e até agora nada. A conta estácom status "Ativa", e também leio essa mesma mensagem que vc.

      Além disso, algo que gostaria de acrescentar: pelo Aplicativo LeuPay, já aparece a opção "Order your card", mas ao entrar na tela não consigo preencher meus dados, e volto a estaca zero outra vez.

      - Mark

      Excluir
  23. Olá, Boa tarde! Luiz Gustavo, Diego e Mark, vcs conseguiram? Fiz o mesmo procedimento, video conferencia e upload do comprovante de endereço, mas ainda não está liberado para pedir o cartão.

    Priscila

    ResponderExcluir
  24. Pode demorar um pouco para a validação dos documentos. Não são oito horas como eles prometem. Mas liberam. Quanto a chegada do cartão, espero que não atrase muito.

    ResponderExcluir
  25. Estou estudando o assunto, mas não me pareceu muito vantajoso o Leupay. A cotação no transferwise do euro está 31/01 - 16:34 - R$4,06 - já a cotação em cash - espécie com iof está R$4,13. Ou seja uma diferença de 1,7%. Se tiver que converter para dólar deve perder esta vantagem devido ao spread. A vantagem que vejo é a segurança de não ter carregar dinheiro em espécie. Tinha a ideia que ia ter quase a vantagem de 6,38% - 0,38% =6%. Estou analisando algo errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas simulações que vi anteriormente achei vantajoso. Veja: http://www.neoage.com.br/2017/07/comparativo-dos-custos-para-o-envio-de.html

      Excluir
    2. Boa comparação no link. Chegou a uma diferença entre leupay e dinheiro em espécie de 3%. Mas deve ser por causa da cotação em espécie do banco do brasil. Pelo site melhor câmbio estes 3% cairam para 1,7%. Não deixa de ser uma vantagem além de não ter que carregar dinheiro. Mas deixa meio dúvida fazer todo este trabalho de conta no exterior por esta diferença. Começa a ficar mais interessante se conseguir pagar o boleto do transferwise com o Mercado Pago e conseguir as milhas no cartão.

      Excluir
    3. Sempre que posso compro usando o MP. A vantagem que vejo é que posso comprar aos poucos especialmente nos dias que a moeda baixa.

      Excluir
    4. Obrigado pela atenção. Saberia me dizer onde posso encontra o valor do spread para tranferir de euros para dólares?

      Excluir
  26. Boa noite, vou para Europa e abri uma conta no transferwise e leupay, porém como marinheira de primeira viajem não sei como funciona certinho, já li varias coisas a respeito mais ainda tenho dúvidas. O primeiro passo gerar um boleto em real da quantidade de euro desejada, depois este valor vai direto para uma conta cadastrada ou tem que fazer mais uma transação? Se tiver que tirar do transferwise e mandar para leupay cobra? É seguro? é melhor que o cartão multi moedas oferecido pelas agencias de intercâmbio? Depois que eu transferi para o Leupay consigo mandar para outra conta? ou usando mesmo como débito e saque mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você paga o boleto o dinheiro vai direto para a sua conta cadastrada.
      Tenho usado e está bem seguro. Faz um teste para ver se o seu cartão foi ativado de maneira correta. Deposita um pequeno valor e depois faça uma compra aqui no Brasil mesmo.
      Depois que você manda para o Leupay você pode mandar para outra conta da Europa que use o sistema de transferência SEPA e tenha um IBAN.
      Só fique atenta que eles estarão nos próximos meses mudando algumas contas de Malta para a Bulgária, então o número da sua conta IBAN irá mudar.
      Os cartões multimoedas costumam sair bem mais caro.

      Excluir
    2. E eu pago alguma taxa quando transfiro o valor do LeuPay para uma conta na Europa usando o SEPA?

      Excluir
    3. Sim. Existe uma taxa. Mas não é caro. Consulte na página de taxas.

      Excluir
  27. Boa tarde, recebi meus cartões em menos de 1 mês, fiz pequenos depósitos e utilizei aqui mesmo no Brasil, funcionou perfeitamente. O que ao estou conseguindo ativar é o LEUPAY WALLET, poderia descrever? tipo um passo a passo...
    Desde já agradeço por todas as dúvidas que nos vem esclarecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ativei a minha foi tranquilo, mas pode ter mudado algo. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=vbj9kg1_ZVo

      Excluir
  28. Boa noite, Estou tendo dificuldade para finalizar o pedido do cartão pois não sei aonde se encontra o numero de segurança do Leupay CODE de 4 números?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente vem um código de 4 números na carta que você recebeu o cartão. Se tiver perdido entre em contato com o suporte deles.

      Excluir
  29. Bom dia, solicitei o meu cartão no entanto o status permanece como aguardando aprovação. Sabe informar quanto tempo demora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu foi muito rápido.. Mas agora não sei quanto tempo demora.

      Excluir
  30. Olá tenho um amigo na frança onde estarei hospedado posso pedir para entregar o cartão lá?

    ResponderExcluir
  31. Oi, pessoal. Alguém já utilizou o cartão Leupay para fazer compras no débito e/ou realizar saques em Londres? É tranquilo? Estou pensando em levar apenas uma quantia simbólica em espécie e transferir o dinheiro da viagem para a conta e usar o cartão por lá. Será que é arriscado fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz isto. Levei 100 libras em papel. Usando este cartão que usei neste tutorial, cheguei no aeroporto de Londres e já saquei 200 libras. Mas sempre é bom ter um plano B.

      Excluir
  32. Já tentei de tudo pra conseguir a senha do cartão LeuPay e nada! Alguém que teve o mesmo problema conseguiu resolver a situação? Já mandei o SMS para quatro números diferentes que eles me enviaram e nunca chega e, consequentemente, não recebo a senha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, o número de celular que você cadastrou na sua conta você incluiu o novo dígito 9 ou não? As vezes isto dá problema, se colocou o 9 experimente pedir para o suporte retirar. Se não colocou pede para eles colocarem.

      Excluir
  33. Estou com dificuldade para encontrar e imprimir o extrato da minha conta... como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, na versão antiga do site do LeoPay, você escolhe no menu superior "Transactions" e depois escolhe o período do extrato.
      Já para a nova versão do site LeoPay, você escolhe "Accounts" no menu do lado esquerdo e depois "Statements" também do lado esquerdo.

      Excluir






Busca do Google

Custom Search