quarta-feira, outubro 24, 2018

Leupay / Leopay - Como recuperar o dinheiro com menos taxas

   Na madrugada de hoje o Leopay liberou temporariamente o acesso as contas que estavam bloqueadas.

   Assim, vou colocar aqui algumas sugestões para vocês conseguirem recuperar o dinheiro com menos taxas.

1 - Cartão Revolut

   Se você tem residência na europa e/ou passaporte europeu você pode solicitar a abertura de uma conta através do app e carregar o seu cartão usando o cartão do Leopay.  O limite de uma conta recém criada é de 200 euros por dia.  A conta também aceita transferências SHIFT e SEPA. 
Link comissionado para acesso: http://url.neoage.com.br/revolut


2 - Gift Card ou outras compras na Amazon 

   Você pode usar o seu cartão Leopay para fazer compras na Amazon USA ou em alguma loja da Amazon na Europa.
   Incluindo, uma boa dica é você comprar para você mesmo gift cards para usar posteriormente em alguma compra. 
     Os gift cards da Amazon EUA valem apenas para compras na Amazon EUA, já os gift cards comprados em uma Amazon na Europa valem para compras em outras lojas da Amazon na Europa.
       No meu caso, como não vou fazer compras na Europa em breve, comprei um cartão de presente na Amazon USA.  Vou postar aqui o link para detalhando passo a passo como fazer isto e os custos associados.
       Post sobre como fazer compras na União Europeia  - Link
       Links para diversas lojas Amazon:


3 - Fazer compras on-line ou lojas físicas no Brasil ou em outros países.

   Esta opção fica melhor se você tiver um cartão na moeda que você pretende usar para fazer as compras, pois desta maneira você fica livre de taxas de saque ou conversão.
   Caso não seja na mesma moeda é bom verificar as taxas de conversão antes no site do Leopay - https://leopay.eu/en//currency-exchange-rates/currency:EUR

4 - Transferir o dinheiro para outra conta via Transferwise
   Usar o serviço Transferwise para transferir o dinheiro da sua conta Leupay para uma conta em outra moeda. Exemplo: para uma conta no Brasil, ou para uma conta em Libras em UK ou em US$ nos EUA.
   Lembrando que existem taxas de cambio e de serviço associadas. E que para o caso especifico do problema atual no Leopay você deve utilizar o seu cartão Leopay como fonte dos fundos a serem transferidos. 
   O blog tem vários posts sobre o assunto, basta você seguir o caminho inverso da transferência. 

 5 - Sacar o dinheiro em um caixa eletrônico ou ATM

   Uma boa opção é fazer um saque em especie num caixa eletrônico ou ATM, lembrando que existem limites diários e custos de serviço e taxas de cambio no caso de saques em moedas diferentes do cartão.
   Como dica, sugiro que não usem caixas que "engolem" o cartão, pois pode existir o risco do caixa "engolir" o seu cartão de débito. Caso não encontre uma máquina assim, de preferência para ATMs ou caixas eletrônicos que estejam ao lado de um banco e em dia e horário de funcionamento, pois caso tenha problemas fica mais fácil resolver com o banco responsável. 

 6 - Esperar o Leupay realizar a transferência 


   Você pode enviar um e-mail para o Leupay solicitando a transferência para uma outra conta, no Brasil, EUA ou em outro local.
   Lembrando que aparentemente eles somente estão fazendo transferências do tipo SWIFT (tempo maior e custos associados no banco que recebe)  e somente enviam para contas no nome do titular da conta Leupay.


Atenção: Este post será atualizado com informações sobre o assunto conforme eu receba mais informações sobre o problema.

Um comentário:

  1. Pessoal, no site https://register.fca.org.uk/ (Financial Conduct Authority (FCA)) pode ajudar vocês se um banco ou serviço financeiro na UK é registrado.

    ResponderExcluir






Busca do Google

Custom Search